TRANSLATORS

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Microsoft enfurece internautas chineses

Os usuários chineses da internet expressaram fúria diante do lançamento pela Microsoft de uma ferramenta contra pirataria direcionada aos usuários de computadores chineses, para garantir que eles adquiram software original.
O programa "Windows Genuine Advantage", que deixa a tela do computador preta caso um software instalado não passe em seu teste de validação, é a mais recente arma da Microsoft em sua guerra contra a pirataria na China, onde a vasta maioria dos 200 milhões de usuários de computadores parece estar utilizando software falsificado, deliberadamente ou não.
"Por que a Microsoft está automaticamente conectada com o meu computador? O computador é meu!", escreveu um blogueiro irado no popular portal chinês Sina.com. "A Microsoft não tem direito algum a controlar meu software sem que eu concorde". Outro blogueiro protestava contra o custo das versões autorizadas. "Se o preço do software original fosse mais baixo que o do falsificado, quem compraria o falsificado?", ele escreveu.
Um visitante de um cibercafé em Pequim disse que a Microsoft estava violando os direitos das pessoas. "Se, quando estou programando, a tela do computador escurece, isso provavelmente causará a perda de alguma informação importante", ele disse. "Quem pagará pelo meu prejuízo nesse caso?"

  ‘Maior hacker da China’
O advogado Dong Zhengwei, de Pequim, descreveu a Microsoft como "o maior hacker da China, com sua intrusão nos sistemas de computação dos usuários sem que estes concordem e sem autoridade judicial", segundo o jornal “China Daily”.
"A medida da Microsoft causará sérios danos aos computadores dos usuários e, de acordo com as leis criminais chinesas, a empresa pode ser acusada de violar e adulterar sistemas de computação", disse, segundo o jornal. "Respeito o direito da Microsoft de proteger sua propriedade intelectual, mas ela dirige suas medidas ao alvo errado. Deveria visar aos produtores e vendedores de software falso, e não aos usuários", continuou Zhengwei.
A gigante do software defendeu o programa em seu site como parte de seu compromisso de ajudar a defender sua propriedade intelectual e ajudar a evitar problemas antes que eles aconteçam. "O propósito é ajudar nossos clientes a determinar se software original está instalado em suas máquinas", disse a Microsoft.
Fonte:  G1  
.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Isso é Rídiculo.. não defendendo a Microsoft.. mas o Sistema Opeacional é dela e a partir do momento que você usa uma versão pirata eu acredito que eles tem todo o direito de inutilizar o sistema do computador da pessoa...
-"Por que a Microsoft está automaticamente conectada com o meu computador? O computador é meu!"
-E o Sitema é da Microsoft

-"Quem pagará pelo meu prejuízo nesse caso?"
-E quem paga o prejuizo da Microsoft?

Essa revolta é patética! e completamente absurda...
Se a pessoa esta usando um produto pirata... o mais errado é esse infeliz...

Anônimo disse...

Isso que dá ficar preso em um Sistema Operacional. E pensar que tem gente que o defende sem ganhar nada em troca, só telas azuis ou pretas agora.

Gil disse...

O que faltou aos chineses, com todo o respeito, foi o jeitinho brasileiro.
Esse "Windows Genuine Advantage" já anda por aqui há muuuuiito tempo. E, ao que parece, não nos incomodou tanto assim.
Hilário!

Ljose disse...

Se o sistema é da microsoft, então ela que cumpra com sua obrigação de impedir pirataria de forma definitiva, ela que use um método realmente eficaz, pois o que ela faz é uma tremenda hipocrisia: finge estar combatendo a pirataria mas simplesmente não existiria sem a pirataria, pois é a pirataria que populariza a empresa e os produtos dela. A esses preços vergonhosos e exorbitantes, ninguém compraria essa porcaria de sistema ineficiente, estaríamos todos no software livre. Essa outra realidade de mercado traria inovações incalculáveis ao software livre, pois este se tornaria padrão e haveria muito mais interesse em melhorá-lo.
O que a microsoft faz é manter-se acomodada num mercado monopolizado, permitindo que usemos e popularizemos seu produto, enquanto sugere muito calculadamente que somos anti-éticos e não seguimos as leis. Anti-ética é a microsoft que faz esse jogo duplo e engana os usuários, invade nossos computadores e nossa privacidade como se fosse uma espécie de deus do universo virtual. Apenas abuso do poder de monopólio. Isso sim é anti-ético e só não é ilegal, ainda!

Unknown disse...

Por isso, usem linux! :)

Anônimo disse...

jacob
apreda a usar o windows melhor seus chineses de uma figa pelo menos desabilitem a Atualização automatica e a assistencia remota.

Anônimo disse...

oia eu nuntendo dereito deste trem de crossoft não, mas as musquinha que nois baixa no cumputado aqui em casa e muito bão e eis diz que é do navio pirata, mas nois baixa memo muita musica boa da roça.
Assinado Nilo Feernando
28/10/2008

Postar um comentário

Deixe seu comentario
Seja educado coloque seu nome ao comentar
Muito obrigado.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO